Redes de fast-food do mundo todo liberam receitas secretas. Faça em casa
Nesses tempos de distanciamento social, em que as pessoas já não podem sair para comer nos seus lugares preferidos, muitos estão sentindo falta dos pratos que podiam degustar livremente antes da atual pandemia: aquele hambúrguer da rede de fast food favorita, a mousse de chocolate do chef famoso.
Mas a boa notícia é que, imbuídos de um atual sentimento de solidariedade, restaurantes e redes de fast food passaram a divulgar algumas das receitas de suas criações mais icônicas — muitas delas mantidas em segredo por anos. Tudo para incentivar as pessoas a ficarem em casa e para manter uma relação com seus clientes, mesmo que a distância.
(E também se aproveitar do momento de calmaria para ganhar algum marketing, é claro).
Por muito tempo, pessoas tentaram replicar essas receitas famosas em casa: e até ensinar como chegaram próximo do resultado esperado. Mas trata-se, na maioria das vezes, e como mostram muitos canais no YouTube, de uma experiência empírica, de tentativa e erro.
Agora, de posse das receitas originais, as reproduções caseiras ganham novo patamar.
Segredos revelados
No final de março, o Burguer King da França criou um divertido cartaz em que listava os ingredientes para o seu famoso Whopper, mas utilizando produtos de supermercado que qualquer pessoa poderia encontrar e tentar reproduzir em casa.
Pão, cebola, picles, ketchup, hambúrguer, maionese, alface, tomate. "O seu Whopper da Quarentena", dizia a campanha, que depois incluiu outros sanduíches populares da rede. Mas embora simpática, a ação não trazia o modo de preparo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.