Para inspirar na decoração, casal compartilha detalhes de apê "camaleão"
Danilo e Guilherme acreditavam que o sonho de ter um apartamento próprio era distante. Depois de anos vivendo de aluguel, o casal finalmente conquistou um cantinho "para chamar de meu", em São Paulo, e aposta nas memórias e referências das redes sociais para decorá-lo.
A aventura é descrita no perfil @apto_1805, que, segundo Guilherme, faz com que muita gente vá até eles para colher algumas dicas sobre como deixar a casa decorada.
"Queremos que outras pessoas se inspirem, acordem e façam algumas reformas, mesmo que pequenas", conta ao Nossa. "Ainda mais nesse tempo de quarentena, ficamos até mais engajados a fazer isso. Todo dia fazemos planos sobre a próxima etapa. A gente está se redescobrindo, tanto como pessoas como a nossa própria casa".
O processo de decoração começou antes mesmo que eles mudassem para lá, há cerca de um ano. Optaram primeiramente por móveis clean, nos tons preto, branco e cinza, para deixar as cores nos itens que dariam vida a casa deles futuramente.
"A gente começou a comprar as coisas do apartamento bem antes, porque se comprássemos na hora de mudar, não teríamos dinheiro", conta. "Não tivemos muito problema, fomos sempre optando sempre pelo clean".
Urbano e praiano
Inspirados pelo cenário em que passaram a lua de mel, em Fernando de Noronha, o casal experimenta trazer a praia para dentro de casa, criando um contraste entre o urbano e o caiçara.
"Nosso apartamento traz um pouco da praia, com quadros das praias em cima do sofá e alguns outros detalhes", conta. "A gente tenta trazer isso para dentro da nossa casa, pois onde você mora tem que ter lembranças e visualizar lugares que você ama estar. O conforto é o principal, mas acordar e se sentir bem no ambiente, não há nada que pague isso".
Guilherme completa ainda que ele e o marido não têm planos para parar com as transformações e pretendem fazer uma reforma contínua do apartamento.
"Nosso apartamento nunca vai ficar pronto. Sempre vai surgir algo que vá nos interessar", acrescenta. "O apartamento é um camaleão, se transforma dependendo do humor, o dia, de como está, de como amadurece".
As @ que me inspiram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.