Jaqueta corta-vento: está na hora de ter essa peça curinga no guarda-roupa
A jaqueta corta-vento sempre esteve presente no sport wear. Por ser feita com materiais mais leves e finos, o casaco é prático para o dia a dia e protege das temperaturas mais frias. Hoje, a peça assumiu um papel mais casual e de versatilidade nos looks, tanto masculino como feminino.
Uma das principais apostas de inverno para lojas do departamento esportivo, como Adidas e Nike, as jaquetas ganharam espaço também nas marcas high fashion, como a Balenciaga, Prada, Valentino, entre outras.
"A vantagem da corta-vento é que ela é aquele casaco que você pode levar para qualquer lugar", comenta a stylist Débora Miranda ao Nossa. "Embora ela não combine muito com eventos mais sociais, a jaqueta serve para sair à noite, um jantar, uma reunião. E por ter o tecido mais leve, muitas vezes dá até para dobrar na bolsa ou colocá-la na cintura".
Moda esportiva nas ruas
A jaqueta corta-vento é um dos exemplos de como a moda esportiva vem marcando cada vez mais o estilo nas ruas por meio do público mais jovem, que vem desmistificando o uso das peças — e podemos acrescentar aqui uma nota de agradecimento à princesa Diana e seu looks com moletom e short legging para fugir dos paparrazi.
"Foi-se o tempo que vestir roupas do sport wear parecia desleixado, hoje em dia é sinônimo de estilo", complementa a stylist. "Se você tem a coragem, se assim podemos dizer, de usar trajes desse gênero para um evento, é ousado, e moda é sobre isso, imprimir sua personalidade no que veste e 'dar a cara a tapa'".
Com a chegada do inverno, essa peça deve ser considerada como algo prático e curinga para o dia a dia, aproveitando para abusar das estampas e cores que elas têm a oferecer.
Nossa inspiração
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.