Decoração monocromática: tendência vai ser sua próxima obsessão para a casa
Todo mundo tem uma cor favorita e por que não utilizá-la de forma maximizada na hora de decorar a casa? É a proposta dos ambientes monocromáticos, em que a pintura da parede e os móveis constroem um lugar com a sua personalidade de forma divertida.
Nossa separou algumas inspirações, que vão desde a sala de estar até o banheiro, para você já começar a pensar na próxima mudança do seu lar, seja casa ou apartamento. Para isso, contamos também com a ajuda da arquiteta Thaís Borlatto para incentivar essa ideia.
Primeiro passo: escolher a cor
Antes de qualquer coisa, obviamente o pontapé inicial deve ser a cor escolhida. Para Thaís, caso seja uma adaptação do zero, a criatividade pode reinar, até mesmo na cor branca, que transmite ideia minimalista. Se você já tiver alguns móveis de certa coloração, parta deles para compor o resto, como a pintura da parede.
Pequenos objetos fazem a diferença
"É importante pensar no que tem grande efeito dentro do cômodo, mas pequenos objetos de decoração também fazem a diferença", aconselha a arquiteta. Para isso, aposte, além de sofás e mesas, em almofadas, luminárias e tapetes para compor o ambiente.
Não precisa ser algo chamativo
Engana-se quem acha que a decoração monocromática necessariamente leva cores que chamam a atenção, como as mais vibrantes.
O bege, o cinza, o preto e os tons pastéis podem dar um ar de sofisticação ao ambiente e "transmitir calma para o cômodo", como conta Thaís.
"É mais fácil encontrar móveis e decorações nessas cores", aconselha. "O legal das cores mais quentes é que você pode usar a madeira a seu favor na hora de decorar".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.