Designer congolesa faz história ao apresentar coleção em desfile todo em 3D
O coronavírus está trazendo diversos impactos para o mundo da moda. Além deles, está incentivando mudanças, como foi o desfile criado pela designer Anifa Mvuemba.
A congolesa apresentou a mais recente coleção da sua marca, Pink Label Congo, em um desfile feito inteiramente digital, desde as modelos até as roupas, por meio de uma live no Instagram.
Em entrevista à Teen Vogue, Anifa contou que a ideia, além de ser uma alternativa em tempos de coronavírus, tem como intuito levar a experiência de assistir a um desfile para pessoas que não teriam essa oportunidade.
"Sabemos que algumas pessoas nunca tenham a possibilidade de ir a uma semana de moda, então queríamos aparecer para o nosso público na plataforma em que eles aparecem para nós diariamente. Foi quando o Instagram se tornou a escolha óbvia", disse à publicação.
Com seus projetos, Mvuemba quer celebrar a beleza do Congo, chamando a atenção para os problemas enfrentados pelas pessoas no local, como a mineração ilegal.
Além do desfile, foi publicado também um mini documentário com aproximadamente 15 minutos, explicando todo o conceito por trás da coleção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.