Macacão masculino: como usar a peça moderna e estilosa para social e casual
Um dos principais fundamentos da moda é o conforto. Para isso, o macacão pode — e deve — ser o seu próximo aliado no guarda-roupa, por características como a versatilidade, servindo para ocasiões desde as mais sociais até as casuais, e ser uma peça única que pode montar o seu look praticamente por completo.
O visual "operário", aos que muito associam o macacão, traz um visual mais rústico e moderno ao estilo, abrindo possibilidades para combinar com uma camisas e peças esportivas. Tudo vai depender do corte da peça: manga curta ou comprida, comprimento das pernas acima do joelho ou por completo e por aí vai.
Quando perguntado porque a peça deve ser considerada uma adição importante para o homem, o stylist João Miranda reforça ao Nossa as suas vantagens.
"Acho que, por muito tempo, o macacão teve um propósito mais profissional e depois entrou no guarda-roupa feminino com cortes mais inovadores, o que pode ser um receio para os homens começarem a usar", opina. "Mas vivemos em outros tempos, né? Marcas, como a Another Place e a Cutterman têm se aproveitado dessa aparência industrial para peças incríveis, práticas e cheias de estilo".
Como usar?
Para os que ainda têm um pé atrás, por romper com o padrão de separar a parte de cima e a debaixo, a dica é optar por macacões com cores neutras ou escuras, que podem facilmente combinar com o "plus" do look, desde acessórios até peças usadas por baixo dele.
"Preto, bege e cores mais escuras fáceis de combinar, como o azul-marinho, são ótimas para começar", acrescenta o stylist. "Além disso, na maioria das vezes, são as cores escolhidas pelas marcas, então não é difícil de achar".
É possível ainda romper com o visual completo e usar a parte de cima, caso tenha a manga longa, amarrada na cintura: "São escolhas que vão depender de quem está usando, mas reforça a teoria de que sempre dá para inovar na moda".
Nossa inspiração
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.