Ícone de Viena, roda gigante volta a girar após pandemia do coronavírus
Aos poucos, a vida começa a voltar ao normal após meses de isolamento por conta do coronavírus. Pelo menos na Áustria. Em um momento histórico, a Roda Gigante de Viena voltou a girar após mais de dois meses parada - algo que só havia acontecido há 75 anos, durante a Segunda Guerra Mundial.
Em um evento que mobilizou o país europeu, o retorno do símbolo do turismo e economia da cidade representou tempos bem mais otimistas que os que o mundo vive desde dezembro, quando a covid-19 surgiu na China e rapidamente se espalhou pelo planeta.
"Em Viena, a roda voltou a girar, os hotéis reabriram suas portas e a vida está gradativamente despertando", disse Michael Ludwig, prefeito da capital austríaca. "Atualmente, a Roda Gigante representa, como nenhum outro ponto turístico, o recomeço da cidade", cravou Norbert Kettner, diretor do Turismo de Viena
O que está aberto em Viena
Já há alguns dias ou semanas estão reativados estabelecimentos comerciais, espaços gastronômicos e museus. Hoje reabrem suas portas a rede hoteleira e os estabelecimentos de lazer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.