Killing Eve: como serial killer Villanelle virou ícone fashion da televisão
A série britânica "Killing Eve" é um dos maiores sucessos da TV atualmente, guiada pela trama de perseguição entre a agente Eve Polastri e a serial killer Villanelle, inspirada no livro "Codename Villanelle", de Luke Jennings. E a moda tem um papel importante na história.
A personagem interpretada pela atriz Jodie Comer pode envolver os fãs inicialmente por sua história e personalidade fria e brutal, mas seu apego à moda, tão obsessivo quanto aos assassinatos cometidos por ela, cria um dos figurinos mais incríveis da televisão.
Para criar uma personagem, as roupas são imprescindíveis. No caso de Villanelle, o drama carregado pela serial killer é descrito nos seus vestidos, como o cor-de-rosa de Molly Goddard ou o preto de alta-costura de Alexander McQueen, sendo esse último adquirido pelo figurinista da série em um leilão online.
Além desses vestidos, a protagonista surge também nas cenas usando peças de marcas de todo o mundo, tais como J.W. Anderson, Chloé, Burberry, Balenciaga, Christian Lacroix e Dries Van Noten.
A alfaiataria é uma das tendências de moda resgatadas por Villanelle. O uso de ombreiras, que remetem ao high fashion, e diversas estampas, marcam seu estilo ao longo das cenas assinadas por designers da Chloé e Loewe, Isabel Marant e Saint Laurent.
Rompimento dos padrões na moda
Essas roupas celebram também visuais que rompem com os padrões, desde o que é "masculino e feminino dentro da moda", o constraste do high fashion e o fast fashion e a moda casual e social.
São misturados acessórios, como cintos da Gucci e óculos de sol da loja de departamentos H&M, para as combinações que compõem o visual da personagem.
Até mesmo a camisa de pijama, com tecido de cetim, foi usada pelo figurinista de "Killing Eve" para montar um look que poderíamos facilmente ver nas passarelas.
Com o uso de todos esses truques, Villanelle vem se tornando um ícone fashion da televisão atual. No livro, que deu origem à série em sua terceira temporada, a personagem é descrita como vulnerável, cheia de camadas e imprevisível.
Além da atuação de Jodie Comer, são as roupas usadas por ela que refletem seus temperamentos e a sua carga dramática. Grife, luxo e roupas de maior acessibilidade acabaram fazendo com que o guarda-roupa de uma serial killer virasse ambição para os telespectadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.