Bandeiras substituem quadros na decoração de casa como obra de arte moderna
Quadros são ótimos artigos de decoração para a casa, no entanto agora tem uma forte competição com as bandeiras. Favoritas entre o público mais jovem para a decoração, o item oferece versatilidade: pode ser colocada na parede, usada como manta e até mesmo uma canga para os dias de sol.
Gabriela Marumoto, a artista por trás das bandeiras da @maru.loja, que compõem inclusive a decoração da casa da cantora Liniker, comprova essa eficácia.
"Eu trabalho na indústria têxtil já a alguns anos e sentia um pouco de falta de têxteis legais estampados para decoração além de almofadas", conta a também empresária de Americana, interior de São Paulo, ao Nossa. "Daí veio a ideia de ter um produto multifuncional que aproveitasse as vantagens do tecido, como a facilidade para lavar e o conforto. Por isso as bandeiras servem como manta, painel decorativo e canga".
Produto sustentável
Para as bandeiras, Gabriela usa a impressão digital em tecido, que beneficia também a sustentabilidade.
"Para ser mais confortável para o toque escolhi a viscose, que é uma fibra natural e que se decompõe muito mais mais rápido que os sintéticos na natureza também", conta.
Crescimento no mercado
Nos últimos meses, a artista diz ter visto um crescimento na procura pelas bandeiras, o que ela acredita ser consequência das pessoas estarem mais tempo em casa e se preocupando com a decoração de onde estão.
"O tecido tem um aspecto mais aconchegante e rústico do que as decorações de parede, como quadros, por exemplo", opina. "Uma das vantagens é que a qualidade da impressão digital é equivalente a impressão em papel. Tem também a questão de que dá para pendurar algo bem grande, que em alguns cômodos dá quase um aspecto de papel de parede sem precisar ser permanente".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.