Moletom não quer dizer que você está desarrumado. Saiba como usar
O moletom possivelmente é a peça mais confortável do seu guarda-roupa. Com a chegada do inverno, chegou também a hora de tirar ele debaixo das demais roupas e colocar ele no dia a dia, desmistificando a ideia de que seu uso necessariamente gera um visual desarrumado.
No início do ano, antes da pandemia do coronavírus, a peça marcou presença nas Semanas de Moda na Europa e provou a sua versatilidade ao ser combinada com outras mais elaboradas.
Tudo depende do estilo próprio e do que se propõe ao vestir uma roupa. A dica do stylist João Ribeiro é a seguinte: "faça com que ele pertença ao seu look".
"As peças esportivas ganharam espaço no guarda-roupa", comenta ele ao Nossa. "O moletom, de alguma forma, se encaixa desse universo. Então, é legal combiná-lo com esse estilo e adicionar acessórios, como bolsas crossbody e joias, que valorizem o visual, abraçando o look mais casual sem medo".
Sobreposições
Assim como o moletom não traduz um desleixo na produção, as sobreposições de peça, que podem ser aproveitadas em temperaturas mais frias, também não. Colocar uma roupa em cima da outra, quando bem executado e pensado, agrega ao look.
"Se você quiser colocar um moletom para sair, seja um encontro com os amigos em um bar ou até mesmo jantar em restaurante, uma jaqueta mais social ou diferencial já acrescenta no visual", acrescenta o stylist. "Desde o couro até um blazer podem fazem essa diferença".
As temidas calças de moletom
Quem também vem se destacando nos looks são as (tão julgadas) calças de moletom. Nesse caso, a questão é saber quando elas vão ser usadas.
"Claro que usar uma calça de moletom para um evento mais formal, pode não ser o mais adequado, dependendo da pessoa", opina João, reforçando que limitações não devem existir na moda. "Mas nada impede de ser uma peça curinga quando você sai da academia ou vai para um evento mais íntimo. A jogger, por exemplo, tem um recorte interessante".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.