Vinho (e não só o quente) combina com comidinhas juninas. Saiba harmonizar
Fãs de vinhos e das comidas típicas das festas juninas não precisam abrir mão de nenhuma dessas delícias: elas combinam!
A sommelière Cibele Siqueira, da Wine.com.br dá dicas de como colocar pratos como pamonha e ingredientes como pinhão na mesma mesa que taças de vinhos variados.
Feijão Tropeiro
O feijão é misturado à farinha de mandioca, torresmo, linguiça, ovos, cebola e muitos temperinhos. E por isso pede um vinho mais encorpado, com breve passagem em barrica e taninos para equilibrar a gordura do prato, como um Cabernet Sauvignon envelhecido, por exemplo.
Pinhão frito
Para este ícone da culinária paranaense, o ideal é escolher vinhos tintos frutados, com corpo leve a médio, como um Syrah, que com seu corpo leve e acidez, é a escolha ideal para harmonizar com o pinhão e equilibrar o salgado do prato.
Pamonha salgada
Uma boa opção para harmonizar é um belo espumante brut, que com sua acidez marcante consegue equilibrar o sabor salgado do prato. A sugestão do clube são vinhos elaborados pelo método Charmat.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.