Joias de pérolas para homens? Sim, eles também aderem ao acessório
Nos anos 50, Marilyn Monroe dizia que os diamantes eram os melhores amigos de uma garota. Atualmente, os homens podem dizer que as pérolas são as suas.
Os acessórios com o material, que vão desde colares a anéis e brincos, estão mais presentes do que nunca no visual da moda masculina moderna.
Famosos como o cantor britânico Harry Styles, eleito como um dos mais bem vestidos de 2019, e o rapper A$AP Rocky formam um termômetro para essa tendência.
As pérolas são um clássico das joias há um bom tempo, mas só de uns anos para cá foram acolhidas pelos homens para o seu estilo, criando um visual moderno e tradicional simultaneamente.
A sacada é explorar os mais diferentes formatos da própria pedra e dos materiais. Redondas, rústicas, em forma de gota: todas elas devem ser consideradas para o guarda-roupa.
Das passarelas às ruas
Assim como no street style, nas passarelas não é diferente. A Celine usou brincos de pérolas para apresentar a coleção masculina, a Dior criou broches com o material e a Casablanca investiu nos maxicolares.
"Há uns anos, os homens começaram a explorar mais o uso de acessórios, mas ainda de uma forma restrita com pulseiras de couro e colares de metal", comenta o stylist João Ribeiro ao Nossa. "Acredito que as pérolas acompanham o movimento de desconstrução da masculinidade obrigatória".
Dessa forma, as pérolas ajudam a elevar a aparência de qualquer look. Desde os mais casuais, com uma camisa entreaberta, até os sociais, sendo muito bem-vindas em acessórios que acompanham a alfaiataria — e por que não substituir até mesmo o uso da gravata?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.