Lago termal e "rejuvenescedor" no oceano é aposta da Islândia para turismo
De olho na retomada dos turistas para o país, a Islândia prepara um cenário paradisíaco para atrair um novo público ao país com a inauguração do Sky Lagoon, um lago geotérmico à beira-mar com a vista única da região como plano de fundo.
O novo ponto turístico, criado pela empresa Pursuit, estará localizada no Porto Kársnes, na cidade Kópavogur, a segunda maior do país, a poucos minutos da capital Reykjavik.
Em frente ao Oceano Atlântico, com direito ao pôr do sol deslumbrante e a aurora boreal — um dos maiores atrativos da Islândia, o Sky Lagoon pretende não só trazer um ambiente de relaxamento a quem visitar, mas também "rejuvenescimento" a partir das propriedades da água, como foi informado em comunicado emitido sobre o lançamento.
"Estamos empolgados para desenvolver uma experiência extraordinária com o lago geotérmico em um dos locais mais deslumbrantes da Islândia à beira-mar", informou Dagny Petursdottir, gerente geral da atração.
Petursdottir acrescenta ainda que a lagoa "permitirá que os hóspedes se conectem com a mente, corpo e espírito através dos poderes radiantes das águas geotérmicas, enquanto apreciam vistas impressionantes do oceano".
Projeto
O Sky Lagoon possui uma borda infinita de aproximadamente 70 metros de comprimento, que tem como intuito conversar perfeitamente com a paisagem oferecida pelo oceano local.
Já os elementos de design para criar toda a estrutura foram influenciados pelas casas de teto verde, clássicas da arquitetura na Islândia.
Serviços
Entre os serviços oferecidos aos clientes, além do próprio lago, estarão presentes uma piscina fria, sauna, bar na lagoa, restaurantes e lojas.
"Passar um tempo relaxando em águas geotérmicas naturais é parte fundamental da nossa cultura aqui na Islândia", argumenta Petursdottir aos turistas que quiserem experimentar como é viver no país por alguns dias.
Inauguração
A abertura do Sky Lagoon acontecerá entre os meses de março e junho de 2021.
Vale lembrar que a Islândia abriu suas fronteiras para os turistas no dia 15 de junho.
Qualquer pessoa que viaje até lá precisará fazer um teste de coronavírus, ficar em quarentena por 14 dias ou apresentar um atestado de saúde para poder viajar no país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.