Argentina deve reabrir Cataratas na próxima quinta-feira
Depois de quase quatro meses com suas passarelas vazias, as Cataratas do Iguaçu do lado argentino voltarão a receber visitas a partir da próxima quinta-feira (9).
O anúncio foi feito por Oscar Herrera Ahuad, governador da província de Misiones, na Argentina, embora ele ainda dependesse do registro de novos casos de coronavírus no local.
"Se a epidemiologia estiver conosco, vamos fazer um teste piloto abrindo o Parque Nacional Iguazú para que a população possa desfrutar das Cataratas", disse Herrera Ahuad.
A reabertura será durante o feriado da Independência da Argentina. Com isso, o Parque Nacional Iguazú permanecerá aberto até domingo (12) e, inicialmente, só poderá receber visitantes de Puerto Iguazú e região.
Depois do funcionamento entre os dias 9 e 12 de julho, será realizada uma avaliação dos protocolos para analisar uma possível reabertura definitiva.
De acordo com o Clarín, a cidade argentina de Puerto Iguazú já estuda um mecanismo em que as Cataratas poderiam receber até 2.000 turistas por dia, contando com a aplicação de um protocolo que evita aglomerações nas passarelas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.