Balmain celebra 75 anos fazendo desfile em barco no rio Sena, em Paris
Para comemorar o seu aniversário de 75 anos, a grife de alta-costura francesa Balmain resolveu fazer um desfile de moda em um barco em pleno rio Sena, em Paris. O evento teve transmissão online e foi batizado de Balmain Sur Seine (do francês, Balmain no Sena).
Assinado pelo estilista Olivier Rousteing, o desfile trouxe modelitos focados em alfaiataria e navegou ontem pelas águas de um dos principais cartões-postais da capital da França para comemorar o fim do isolamento social no país. "Acho que cada um de nós se lembrará desta primavera passada para sempre como uma primavera escura, marcada por novos medos e isolamento forçado", declarou Rousteing.
"Mesmo para aqueles que tiveram a sorte de ter que lidar apenas com as frustrações de Zoom e a febre do confinamento, esse isolamento deixou muito claro o quanto tínhamos como certo o que tínhamos", afirmou. "Forçados a nos separar, de repente percebemos que estávamos dependentes de estar juntos. Trancados lá dentro, desejamos ardentemente a beleza dos espaços públicos ao ar livre de nossa cidade natal, Paris", disse.
Sem público, o desfile foi o primeiro a ser transmitido exclusivamente pelo TikTok e contou com uma ampla colaboração de Andrew Makadski, diretor artística de Beyoncé, além do coreógrafo Jean-Charles Jousni.
"Que sentimento incrível foi ver todos que vieram apoiar #BalmainSurSeine. Paris, nós estamos mais fortes que nunca juntos. Foi muito importante tornar isso acessível a todos", disse a Balmain em seu Instagram oficial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.