Sabe aquelas pessoas que fazem uma receita de cabeça, sem pensar muito em quantidades e que tudo sai bom? Assim é a Fabiana Cleise Cerqueira de Oliveira, de 39 anos, que comanda o perfil Lar da Cleise no Instagram.
"Eu trabalhava como analista de sistemas, mas quando os gêmeos nasceram e me tornei mãe de cinco, acabei parando de trabalhar fora. O Lar da Cleise foi uma ideia que tive naquela época, em 2016, para compartilhar minha rotina e, assim, preencher um pouco do vazio que se formou ao deixar minha carreira", conta.
Cleise diz que, dos serviços domésticos, cozinhar é o que ela mais gosta, embora dê dicas também de como administrar e organizar toda a casa, do orçamento às compras e manutenção dos espaços.
"Antes de criar o Lar da Cleise, também trabalhei, em casa, fazendo bolos decorados. Não consegui conciliar com a rotina de dona de casa e mãe, pois as crianças ainda eram bem pequenas", conta.
Simples e práticas
No Instagram, ela conseguiu achar seu jeito: posta pratos simples e aos poucos foi ganhando mais e mais seguidores e fazendo sucesso.
Acho que a verdade que eu coloco no que eu faço e meu senso de humor que acabaram trazendo isso"
Tem receita que o pessoal pede para repetir sempre, como a do pão de assadeira, e criações como o cortadinho de quiabo, receita de família que ela compartilha com Nossa.
"Gosto de fazer comidas que tenham memória afetiva, que lembram a casa de mãe, de vó... E gosto de caprichar na apresentação, afinal, comemos com os olhos, né?", diz.
A receita de cortadinho de quiabo, que leva o legume e também charque, ela aprendeu com a mãe, que fazia o prato toda semana e ela repete a tradição.
Meio sem medidas, juntando os ingredientes todos em uma mesma panela, é só fazer um arroz branco para acompanhar, mas ela deu as quantidades médias que usa para a receita de Nossa poder ser feita até por quem não tem a mão boa na cozinha. E se quiser variar, siga a dica da Cleise e troque as carnes por camarão seco — fica um prato primo do caruru.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.