Topo

Air France-KLM aumenta operação entre Brasil e Europa em setembro e outubro

Fred Dufour/AFP
Imagem: Fred Dufour/AFP

De Nossa

15/07/2020 11h56

A Air France e a KLM anunciaram nesta quarta (15) que seguem expandindo operações entre o Brasil e a Europa nos meses de setembro e outubro. As companhias combinarão 26 voos por semana, uma operação líder entre o Brasil e a Europa até pelo menos o fim de outubro, o que representa 59% do que o Grupo costumava voar semanalmente para o Brasil antes da crise do Covid-19. Atualmente o Grupo tem 19 voos por semana.

Entre 7 de setembro e 25 de outubro, as companhias evoluirão constantemente de operação para a Europa. A KLM seguirá com operação diária em São Paulo (GRU) e quatro vezes por semana ao Rio de Janeiro (GIG) durante o período.

A Air France começa voando cinco vezes por semana para São Paulo (GRU) e quatro vezes por semana para o Rio de Janeiro (GIG), e então evolui para um voo diário em São Paulo (GRU) e cinco vezes por semana para o Rio de Janeiro (GIG).

A aérea francesa planeja o primeiro voo de Fortaleza para Paris para 11 de outubro, retorno da operação Paris-Fortaleza de 10 de outubro, e então seguirá com operação três vezes por semana - quartas, sextas e domingos. A KLM ainda estuda a retomada.

Operação cresce também na Argentina e Chile

Após o fechamento parcial das fronteiras em meados de março, o Grupo realizou diversos voos de repatriação de cidadãos de e para a Argentina e o Chile, e então passou a operar novamente com regularidade em julho em ambos países.

Os argentinos têm um voo semanal por companhia até 30 de agosto, para então receberem cinco frequências por semana da KLM e outras três da Air France até 25 de outubro.

Os chilenos passaram a receber a Air France uma vez por semana desde 6 de julho e terão a KLM duas vezes por semana em agosto. Pela primeira vez na história da aérea holandesa, e excepcionalmente durante o mês de agosto, a KLM voará diretamente entre Santiago e Amsterdã. A duração da viagem, de 14 horas e 55 minutos, será também a mais longa de toda a malha aérea da companhia. De 31 de agosto até 25 de outubro, as companhias voarão oito vezes por semana entre o Chile e a Europa (cinco de KLM e três de Air France).