Turismo nacional cai 54% em maio; órgão prevê retomada no último trimestre
O turismo brasileiro sofreu uma queda de 54,2% no mês de maio, ainda em decorrência da pandemia de coronavírus, informou um levantamento da FecomercioSP, divulgado hoje.
O setor registrou faturamento de R$ 5,66 bilhões durante o mês, o menor faturamento deste período desde 2011, com prejuízo de R$ 6,7 bilhões em relação ao mesmo período do ano passado.
Cinco das seis principais áreas do turismo registraram retração no faturamento — o setor aéreo é o mais prejudicado, com déficit de 79,7% nas vendas de passagens, seguido por alojamento e alimentação (61,9%).
Em nota, a FecomercioSP destacou que o turismo segue no sentido contrário do setor de varejo, que mostrou alguma melhora em maio após forte queda em abril. "Os resultados de junho podem registrar algum avanço, visto que os voos estão aumentando gradualmente. Contudo, só se espera uma evolução significativa no último trimestre do ano", disse o órgão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.