Sabe aquelas receitas reconfortantes que, não por acaso, entraram na classe das comfort foods? O escondidinho tem lugar especial nessa lista. Uma bela travessa que combina carne temperadinha, purê e uma deliciosa cobertura de queijo faz qualquer refeição feliz. O prato pode ser feito em várias versões de recheio, da carne-seca à tilápia. Hoje, mostramos como preparar o escondidinho de frango, ótima sugestão para variar o cardápio dessa quarentena.
INGREDIENTES
- 1/2 xícara (chá) de leite (de vaca ou vegetal)
- 400g de mandioca cozida
- 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
- 1/2 unidade de cebola picada
- 2 dentes de alho picados
- 500 gramas de peito de frango cozido e desfiado
- 2 tomates picados
- 3 colheres (sopa) de salsinha picada
- Sal a gosto
- Pimenta-do-reino a gosto
- Parmesão ralado a gosto
MODO DE PREPARO
Em uma panela, amasse bem a mandioca e misture com o leite e a manteiga, mexendo vigorosamente em fogo baixo até incorporar por completo. Reserve.
Para o preparo da carne, refogue a cebola e o alho, adicione a pimenta, o sal, o frango desfiado e o tomate e mexa até dourar. Desligue e acrescente a salsinha.
MONTAGEM
Em uma travessa, espalhe metade do purê e, em seguida, coloque o frango. Finalize com o restante do purê. Polvilhe com o queijo e leve ao forno pré-aquecido para gratinar por 10 a 15 minutos.
VAMOS COMBINAR?
Para a sobremesa, que tal manter a ideia da travessa única e comfort food? O pavê é desses doces com memória afetiva de grandes almoços familiares. A sugestão é a versão com amendoim e biscoito maizena, com sabor de infância.
Quer seguir na linha regional do escondidinho? A tapioca de café com doce de leite e chocolate é uma releitura do chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó. E ele mesmo ensina o passo a passo e os segredos do quitute:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.