Uma "floresta" e pinturas geométricas dominam o apê de Gabriela e Lucas
Eles amam plantas — na última contagem eram 39 em todos os ambientes deste apê, que fica em Lisboa, em Portugal. O casal de brasileiros Gabriela Palhano e Lucas Diogo começou sua história no Rio de Janeiro, quando alugou sua primeira casa e começou a transformá-la.
Portas e janelas ganharam o azul que hoje dá nome ao instagram deles, @casinhadaportazul.
No começo, os posts eram só para a família acompanhar a evolução, as ideias e invencionices da dupla. Mas a brincadeira ficou mais séria e atraiu (até o momento) 36 mil seguidores — um número que estourou quando se mudaram para a Europa, onde moram hoje.
Ela, da área de moda, e Lucas, do jornalismo, desapegaram de tudo para chegar a ele. "A chegada foi um perrengue danado. Lutamos para conseguir algo que coubesse no orçamento e fosse legal. Já no fim da busca, exaustos, encontramos esse apartamento bem iluminado".
Tela em branco para a diversão
O apê era completamente branco. Como boa parte dos recém-chegados à Europa, o casal foi a uma loja de departamentos famosa pelos preços baixos e resolveu o mobiliário.
Mas eu não queria que ficasse com a cara da loja. Foi aí que entraram as plantas, que são nosso xodó, e as cores nas paredes"
Ela queria pintar, Lucas não. "Foi engraçado porque no meio do dilema uma marca de tintas entrou em contato e quis fazer uma parceria. Daí não teve jeito, ganhei", ri. Gabi escolheu cinco cores e rapidinho a parede da sala, atrás do sofá, se transformou.
"Vi muitas referências no Pinterest, mas um desenho em degradê que era um fundo de tela me inspirou a essa pintura irregular. Estava com medo de enjoar, mas ainda não aconteceu isso".
Olho nessa cabeceira
No quarto, a cabeceira ganhou um círculo amarelo. "Não tinha percebido, mas as pessoas viam um sol nele. E é interessante que nos faz muito bem ter esse sol dentro do quarto", conta Gabi.
Com uma amiga, ela criou um negócio novo em terras portuguesas, não ficou parada em meio à pandemia. À frente da Flor de Bananeira, comercializa cerâmicas portuguesas e arranjos, suas paixões. Mas e a próxima aventura? "Estou na luta para convencer o Lucas a pintarmos uma nova parede, em estilo mais sóbrio", ri. Que o destino traga nova sorte.
Dicas para transformar a casa, por Gabriela Palhano
- Não só as plantas, mas os arranjos de flores e folhagens transformam muito a casa. "Um punhado de flores já traz cor e alegria à decoração", diz Gabi.
- Tinta sempre dá uma injeção de ânimo, especialmente se for uma pintura em formato diferente. Gabi aconselha ousar, como ela fez um portal e um círculo na cabeceira do quarto. Se não tiver muita coragem, vá de meia parede.
- Prateleiras são a dica de Gabi. "É muito barato fazer e rápido, com um efeito ótimo. Nossa prateleira da sala era um desejo antigo, e foi só comprar as cremalheiras, as mãos-francesas e mandar cortar a tábua na loja. Sou apaixonada."
- O sofá está meio tristinho? Encha de almofadas! "Elas dão vida, aconchego". E ainda dá pra trocar a capa e renovar o décor de vez em quando.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.