Teste do coronavírus será obrigatório para voos do Brasil para Portugal
Os viajantes que partirem do Brasil com destino a Portugal terão que apresentar teste molecular RT-PCR negativo para covid-19. A decisão foi anunciada pelas autoridades portuguesas.
O teste deverá ser realizado nas 72 horas que antecedem o voo ou será recusado o embarque do passageiro.
A iniciativa, que teve início no primeiro dia de agosto, inclui todos os passageiros que tenham como destino final Portugal, inclusive cidadãos portugueses e passageiros residentes em Portugal.
"Alertamos que por determinação das autoridades portuguesas, as companhias aéreas, incluindo a TAP Air Portugal, só poderão aceitar como teste negativo válido, o teste molecular RT-PCR", comunicou a TAP. "Não será possível aceitar para embarque passageiros que apresentem qualquer outro tipo de teste".
Para se adequar a nova medida, a TAP fez uma parceria com os laboratórios Fleury em São Paulo e Clinica Felippe Mattoso no Rio de Janeiro.
A parceria dá uma condição especial de 25% de desconto para os clientes TAP em parceiros que estão comprometidos em entregar o resultado do exame em até 72 horas antes do embarque, como determina as autoridades portuguesas.
Ainda de acordo com a companhia aérea, em breve novas regiões podem ser contempladas com essa mesma parceria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.