Busca por boné cresce na pandemia: veja os modelos que vão fazer sua cabeça
Os bonés sempre foram um dos acessórios prediletos: disfarçam o cabelo bagunçado e dão aquele toque a mais no estilo como um todo. Na pandemia, mesmo que as pessoas estejam confinadas em casa, isso não mudou.
A The Lyst Index, que analisa os itens mais populares da moda a cada trimestre, apontou uma busca crescente pelo acessório nos últimos meses. Um exemplo foi a peça da Gucci, que teve um aumento de 49% de buscas pelo público, sendo o quarto item mais desejado da wish list masculina.
Atualmente esgotado, o produto da grife italiana podia ser comprado por R$ 1,9 mil.
Seja para compensar a ausência dos salões de beleza ou para participar de uma reunião do Zoom, entre amigos ou para trabalho, opções não faltam, para homens e mulheres.
Diferentes estilos
As formas de usar o boné não abrangem um leque de possibilidades. No entanto, há diferentes modelos que podem fazer o visual ganhar outra cara. São eles:
- Aba curva
Um dos mais populares entre o público, esse boné aparece em diversos estilos, que podem variar com detalhes como a estampa e o tecido.
- Aba reta
Esse modelo inclui parte traseira fechada e versões com elástico, que se ajustam melhor à cabeça. É popularmente conhecido por estar ligado ao universo do hip-hop.
- Trucker
Também conhecido como gimme caps, feed caps, boné de caminhoneiro, boné com tela ou boné de redinha, o acessório é feito com uma espécie de rede, normalmente em nylon, trançada na parte de trás — tanto com aba curva como reta.
- Snapback
Famoso entre os skatistas, são bonés com ajuste de tamanho e tem o fechamento traseiro com uma fita plástica regulável. Assim como o trucker, pode ser encontrado com as duas opções de aba.
6 modelos de boné para compor o visual a partir de R$ 59
Nem só de boné vive a cabeça
Por mais populares que sejam, outros acessórios também estão ganhando espaço entre o público, a boina, que mostrou forte tendência nas Semanas de Moda da Europa, e o bucket hat.
"A boina e o bucket hat apareceram como uma das principais apostas, que podem deixar o look mais formal e não parecer desleixado, como algumas pessoas podem criar a impressão com o boné", conta a consultora de moda Débora Borges a Nossa.
Ela destaca ainda que, por mais que algumas pessoas ainda tenham certo receio em usar, esses produtos são criados para o mesmo público e, ainda além, conquistar quem não se aventura no universo dos acessórios na cabeça.
"O que acho mais legal dessas duas tendências é que não existe uma limitação de gênero", acrescenta.
Nossa inspiração:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.