Aprenda a fazer o cinnamon roll, pão doce símbolo da quarentena
Da mesma série da "pãodemia" que levou uma legião de pessoas entediadas em casa a se aventurar na criação de um levain (fermento natural), um bonito pãozinho doce está conquistando os brasileiros. É o cinnamon roll, também conhecido como rolo de canela, em tradução literal.
A receita da guloseima, cuja massa é preparada com farinha de trigo, leite e manteiga e o recheio feito com canela e ainda mais manteiga, protagonizou um considerável aumento nas buscas no Google desde março.
Se você não estava entre aqueles que procuraram pelo passo a passo, ao menos deve ter se deparado com o rolinho doce em alguma rede social.
Uma das postagens que bombou é o vídeo da massa enrolada, ainda crua, sendo cortada em porções individual com um fio. Confira o registro abaixo:
O autor do vídeo e dono da pagina Pão na Panela, Guilherme Leme, compartilhou com Nossa a receita tradicional do pão de canela e também uma versão inusitada, de goiabada.
"As possibilidades de recheio são inúmeras. O mais legal é se divertir com o processo de fazer e ir testando sabores e combinando ingredientes", diz Guilherme. Entre suas sugestões estão banana com canela, uva passa e coco.
A grande vantagem de fazer seu próprio roll é que você escolhe o recheio que ele terá. Seja doce ou até salgado"
A origem
Embora seja muito popular nos Estados Unidos, o cinnamon roll não foi criado no país. Sua origem é atribuída aos países nórdicos.
Na Suécia, onde a receita se chama kanelbulle e é amplamente apreciada, há até uma data para comemorar sua existência: o dia 4 de outubro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.