Blogueiro de gastronomia põe a mão na massa e ensina receita de focaccia
O soteropolitano Felipe Almeida, de 36 anos, é diferente de muitos blogueiros. Embora mantenha uma rotina frequente de posts no seu Instagram, trabalha com outras duas atividades paralelas: é advogado e sócio de um escritório próprio e ainda faz frila para uma agência de viagens.
Relativamente distante dessas duas profissões, a paixão por comida e bebida vem de família e surgiu bem antes de o assunto pipocar nos perfis de diversos influenciadores. Aos 22 anos, ele decidiu lançar a página Santa Comida, onde escreve sobre o tema sem muitas formalidades.
Gastronomia é um hobby sério. Independentemente do meu Instagram ou do blog existir, a rotina gastronômica já faz parte do que eu sou e vai continuar".
A página começou como um diário dos estabelecimentos que frequentava com os amigos e a namorada. Com o passar do tempo, começaram a surgir também receitas e dicas sobre lugares para onde Felipe viaja.
Seu trabalho na agência de turismo dá uma baita ajuda nessa segunda missão. Ele leva constantemente adolescentes para Disney e, eventualmente, é colocado em outros roteiros. Ao todo, visitou 29 nações. Entre elas, a Rússia e os países escandinavos, Dinamarca, Suécia e Noruega.
Uma de suas comidas favoritas, que sempre vai atrás em Salvador e em outras cidades do mundo, é a focaccia. Após fazer muitos testes em casa, ele chegou a uma receita saborosa, que compartilha com Nossa:
Rotina em eventos e restaurantes
Felipe acabou virando amigo de muitos chefs locais. "Gosto de ter livre acesso à cozinha, de ajudar a escolher um cardápio... Me preocupo em ajudar as pessoas que estão no caminho certo", diz o advogado.
Por conta da visibilidade que ganhou com o Instagram, é convidado a experimentar a comida de vários restaurantes e fazer suas considerações.
Segundo Felipe, como muitas vezes os locais estão preparados para recebê-lo, num dia e horário marcado, ele entende que pode acontecer uma espécie de maquiagem no real serviço do restaurante para impressionar a ele e os demais acompanhantes. "Depois que vou a convite, eu sempre volto por conta própria para confirmar", garante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.