TikTok Fashion Month: app inova e desafia desfiles presenciais e Instagram
O TikTok lançou a sua própria "semana de moda", ou melhor, o mês da moda: o TikTok Fashion Month. O intuito do aplicativo chinês é bater de frente e criar competição com os desfiles presenciais e o Instagram, que até o momento tem a supremacia dos conteúdos nesse universo.
O evento deve apresentar uma variedade de hashtags e vídeos ao vivo e terá seu encerramento no dia 8 de outubro, com um desfile da Puma, marca esportiva alemã que acaba de assinar com o jogador Neymar.
Na grade de programação, haverá uma transmissão ao vivo de dois desfiles por semana de marcas como Louis Vuitton, Saint Laurent, e Alice + Olivia. Enquanto isso, JW Anderson estreará sua coleção feminina primavera/verão 2021 na plataforma.
"Acho que o TikTok está desafiando as normas e inovando da maneira que JW Anderson faz", disse o designer da grife britânica. "Estou muito animado por trabalhar diretamente com a TikTok nesta temporada."
A Louis Vuitton, que recentemente abandonou a Paris Fashion Week, já compartilhou seu novo filme de moda na plataforma. Sua estreia, no dia 1 de setembro, é um movimento ousado — visto que no Tiktok, a label francesa tem 50,9 mil fãs, contra 39,3 milhões de seguidores no Instagram.
No entanto, a inovação parece ter surtido efeito. O último vídeo postado pela marca já acumula mais de 4 milhões de visualizações.
Além de apresentar essas coleções, no entanto, o TikTok Runway Odyssey também permitirá que os espectadores sejam os primeiros a comprar as novas peças, que estarão disponíveis exclusivamente no aplicativo.
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