Bar mais frio do mundo, perto do Polo Norte, está à venda por R$ 6 milhões
O Svalbar, um dos bares mais ao norte do mundo, está procurando um novo dono. Localizado em Svalbard, cidade autônoma entre a Noruega e o Polo Norte, o estabelecimento está à venda por 1 milhão de euros, o equivalente a R$ 6,5 milhões, segundo o The Sun.
John-Einar Lockert, o atual proprietário do local, avisa que o próximo dono terá que ser alguém "sem medo de aventuras". Ursos polares, por exemplo, são vistos com frequência nos arredores do Svalbar.
"Um deles veio durante a noite. Ele passou pelo bar e parou na frente da janela, sentindo o cheiro de comida. A sorte é que já estávamos fechados", contou. "Todo mundo é bem-vindo no Svalbar, mas os ursos polares precisam ficar do lado de fora".
O dono também terá que se adaptar ao ciclo único de estações de Svalbard: no inverno, a escuridão da noite dura 100 dias seguidos; no verão, a cidade é banhada pelo chamado "sol da meia noite", que garante iluminação natural 24 horas por dia.
Além dos locais, o bar é muito frequentado por turistas e pesquisadores científicos que trabalham no Polo Norte, buscando por um lugar para relaxar após longos dias de trabalho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.