Os destinos mais procurados por brasileiros para viajar ainda em 2020
A pandemia obrigou muita gente a desmarcar ou adiar planos relacionados de viagem. Pouco a pouco, os brasileiros foram sentindo-se mais seguros para turistar de máscara. É o que mostra a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), que confirma a retomada gradual do setor.
De acordo com a agência de viagens online Zarpo, as pessoas voltaram a conseguir se planejar a longo prazo. A empresa, que costumava vender reservas com 50 dias de antecedência antes do coronavírus chegar ao Brasil, diz que no auge da pandemia o prazo aumentou para 120 a 150 dias.
Em agosto e setembro, porém, a demanda voltou a apresentar o indicativo pré-crise, de 50 dias. Segundo o mesmo levantamento, 66,5% dos clientes da Zarpo devem viajar ainda este ano.
Os destinos favoritos são Bahia, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O turismo local também ganhou força. No Rio de Janeiro, 77% dos viajantes optaram por cidade no próprio estado, como Búzios e Mangaratiba. Em São Paulo, o padrão se repete: 68% escolheram destinos próximos, que permitem viajar de carro, enquanto 24% têm o Nordeste como destino, sendo a Bahia a opção preferida em ambos os casos.
Hotéis e resorts com infraestrutura completa para lazer e diversão lideram a preferência dos clientes da plataforma (83%).
As viagens internacionais caminham mais devagar. Por enquanto, 44,1% das pessoas não têm planos de viajar para fora do Brasil e 50,5% planejam aterrissar em outro país apenas em 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.