Gordon Ramsay tem prato comparado a 'bolsa de colostomia' por seguidores
O famoso chef da TV britânica Gordon Ramsay postou em sua página no Facebook o vídeo de uma sobremesa à base de tofu e chocolate que deu o que falar entre os internautas.
Enquanto alguns aprovaram o prato, outros o compararam a algo nada apetitoso: uma "bolsa de colostomia" (sim, aquela que armazena fezes ou urina ao exteriorizar uma porção do intestino grosso).
No vídeo, as mãos experientes de Gordon aparecem montando o doce, que é servido em seu restaurante Lucky Cat, no distrito londrino de Mayfair, na Inglaterra. O chef começa com base de mousse e a finaliza com um revestimento na cor marrom.
"Absolutamente lindo!", diz a legenda na página do mestre culinário.
É nesse ponto que entra a polêmica: nem todos acharam que o toque final deixou o prato bonito.
"Parece cocô grosseiro em um saco de papel marrom", comentou um usuário. "Eu depositei um prato signature de 'tofu de chocolate' na privada nessa manhã", escreveu outro.
E os comentários negativos não pararam por aí. "Acho que 2020 fez algo com Gordon Ramsay... Você está bem? Parece um brinquedo de cachorro mastigado ou uma pilha de terra. Tenho certeza de que tem um gosto bom, mas sua definição de 'absolutamente lindo'... Eu acho que não", condenou um dos críticos na postagem, que alcançou 5 mil comentários e 27 mil reações.
No estabelecimento que carrega sua marca registrada, a sobremesa de tofu e chocolate de Gordon Ramsay sai pelo preço de 10 libras (R$ 72).
O prato não foi a primeira criação do chef a ser alvo de opiniões negativas. Em 16 de setembro, o tamanho do seu café da manhã "Full English ("café da manhã inglês completo") foi criticado no Twitter. Algumas pessoas julgaram que a quantidade de comida era pouca demais para a refeição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.