Decorar a casa sem gastar muito? Veja dicas de casal que pôs a mão na massa
Quando se sentam na sala de estar, Larissa Citton Brehm e o marido, Eduardo, sentem aquele gostinho impagável de "eu que fiz". Na casa de 110 m² comprada em 2015, na pequena cidade de Campo Bom (RS), eles sonharam e realizaram várias aventuras decorativas. Assim, começaram também um perfil no instagram, o @casalegre.
Os registros de cada detalhe atraíam cada vez mais gente — ainda mais que a dupla sempre teve como lema a decoração acessível. "Não é preciso gastar rios de dinheiro para dar mais personalidade à nossa casa", conta Larissa.
Eles até disponibilizavam gratuitamente quadros para que as pessoas baixarem e colocarem na parede, mas os pedidos começaram a pipocar para que eles vendessem e entregassem. Daí nasceu a loja on-line que o casal toca nas horas vagas.
"O Instagram não é nossa fonte de renda principal", diz ela, que atua como administrativo, enquanto Eduardo é quadrinista.
Minha casa é minha paz, meu refúgio. É nosso cantinho no mundo".
Emoções e pesadelos
Nem sempre tudo deu certo. É orgulho deles a parede de cimento queimado e também a de tijolinhos aparentes — mas essa rendeu história.
"Eram mil tijolos e levamos um bom tempo para assentar. Trabalhamos muito durante a semana, então fazíamos no fim do dia e fins de semana, mas era interminável", ri. "Enfim, somos metidos e fizemos."
São deles também as luminárias (que você vê na foto acima, sobre o balcão) e uma nova parede de tijolinhos de gesso no quarto — não, eles não traumatizaram com a anterior. O resultado? Uma casa bem viva, cheia de alegria, exatamente como diz o nome.
Dicas de Larissa para decorar gastando pouco
- Opte por peças curinga. "As coisas podem ter várias funções, basta ter olhar mais aberto e mudá-las de lugar de vez em quando, pra criar novos cantinhos."
- Invista em uma roupa de cama básica e lisa. "Assim, você troca as almofadas e muda todo o cenário".
- Tinta nas paredes e plantas são um bom começo para transformar. "Essa dupla dá muita vida à casa!"
- Nos revestimentos e móveis, Larissa indica investir em itens neutros, para que seja possível pontuar com objetos decorativos coloridos. "São peças mais baratas e fáceis de substituir."
- Ela recomenda sempre tentar fazer as coisas colocando a mão na massa, exceto obras estruturais e eletricidade. "Se não tivéssemos tentado fazer o cimento queimado, não teríamos nossa parede linda. Com pesquisa e paciência, conseguimos resolver muitas coisas gastando menos."
@s que me inspiram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.