Pandemia dá nova cara ao Bar Brahma, símbolo da boemia paulistana
Com a crise nos bares e restaurantes diante da pandemia do coronavírus, não foram poucas as más notícias de estabelecimentos tradicionais que fecharam suas portas. O nome do Bar Brahma, ícone do centro de São Paulo (na esquina mais famosa da cidade, entre as avenidas Ipiranga e São João), foi um dos mencionados na lista. Fake news.
Reaberto no fim de agosto, o bar precisou se adaptar ao novo cenário, com investimento em experiências "sem contato".
Além do cardápio em QR Code e pagamento digital, agora, os "passadores de chope" não usam mais papel e caneta para anotar a quantidade de copos que ficaram na mesa, tudo é registrado através de um aparelho, que fica no braço do garçom e que permite que o cliente aproxime a comanda e registre o pedido. Essa comanda ainda cadastra os dados daquele cliente para que futuramente o estabelecimento possa enviar novidades e ofertas.
"Criamos novos pratos que seguem a tradição paulista, com um menu exclusivo de pizzas, trouxemos o mestre Derivan para assinar a nova carta de drinques e buscamos a solução de colocar playlists com os músicos que fazem parte desses 72 anos do bar", afirma Caire Aoas, sócio proprietário da Fábrica de Bares, que administra o Bar Brahma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.