'Ninguém aguenta mais campanha eleitoral', diz Zeca Camargo
Na estreia do Brasil com Zeca, seu novo programa no UOL, o apresentador Zeca Camargo retornou com sua análise da Curva das Expectativas Flutuantes, quadro reservado para conversar sobre o que está em alta ou em baixa na cultura pop. Para ele, o público já está cansado do tradicional horário eleitoral e as campanhas exibidas na televisão.
"Ninguém aguenta mais campanha eleitoral da maneira como ainda fazem. [Os políticos] não sabem nada, não entendem nada", argumentou o jornalista.
Convidada especial deste domingo (11), atriz Monica Iozzi apoiou a opinião de Zeca. "Além de ser repetitivo, ainda se parece com o que faziam na década de 90. Eles usam publicitários para fazer propaganda, algo que já está ultrapassado. Nestas eleições, vai se dar melhor quem entender que isso não pega mais. A comunicação precisa ser outra".
Em alta: Bom Dia, Verônica e Borat 2
De acordo com Zeca, Bom Dia, Verônica, nova série nacional da Netflix é um dos assuntos mais comentados pelo público nos últimos dias. A produção, baseada no livro homônimo escrito por Ilana Casoy e Raphael Montes, entrou recentemente no catálogo da plataforma e figurou na lista das séries mais assistidos do serviço de streaming.
O elenco tem nomes de peso da dramaturgia nacional, entre eles Tainá Müller, Eduardo Moscovis, Camila Morgado e Elisa Volpatto. Na trama, uma policial investiga um predador sexual e acaba descobrindo uma sequência de segredos obscuros.
A sequência de Borat, filme protagonizado pelo ator britânico Sacha Baron Cohen (O Espião), também foi destacado pelo apresentador. O longa, uma espécie de documentário fictício, traz de volta o personagem-título, que retorna aos Estados Unidos na época do período da quarentena e em meio à tensão política do ano eleitoral americano.
Perfeição: Sob Pressão - Plantão Covid
O especial em dois episódios da série da TV Globo sobre a ação dos médicos durante a pandemia de covid-19 também foi lembrado por Zeca. Nas redes sociais, a exibição da primeira parte foi muito elogiada pelo público, com destaque para a atuação da protagonista Marjorie Estiano.
Vão falar: Novo programa de Monica Iozzi e Quase Normal
Para Zeca, o vindouro programa da atriz Monica Iozzi, ainda sem nome e com estreia prevista no Canal Brasil para 2021, será um dos próximos assuntos a cair na boca do povo. A futura atração terá como objetivo falar sobre o cenário político e econômico do Brasil com uma linguagem mais simples, para que o público se identifique com o debate e entenda um pouco mais sobre o que fazem os políticos do país.
O apresentador também destacou Quase Normal, seu livro de contos sobre o período de quarentena e com lançamento previsto para o início de novembro pela editora Toda Via. Serão 20 histórias curtas sobre a vida em isolamento social durante a pandemia do novo Coronavírus.
Em baixa: Campanha eleitoral e Emily em Paris
Em conversa durante o Brasil com Zeca, apresentador e convidada concordaram que o público já está cansado de assistir à campanha eleitoral da forma como ainda é feita. Para a dupla, é necessária uma mudança no formato atual para que as pessoas voltem a se identificar com os políticos do país.
Camargo também destacou a série Emily em Paris, produção estadunidense que entrou no catálogo da Netflix recentemente. Para o jornalista, a série estrelada por Lily Collins, filha do músico Phil Collins, tem roteiro fraco e serve apenas para matar as saudades de quem ama as paisagens da capital francesa.
Está voltando: Rita Lee
Uma das maiores artistas brasileira de todos os tempos, Rita Lee voltou a ser assunto após estampar a capa da edição mais recente da revista Cláudia. Na opinião de Zeca, a arte da cantora segue dialogando com o público desde a década de 60 até os dias de hoje. Para Monica, é essa capacidade de se manter atual que faz de Rita uma grande artista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.