Quais as plantas ideais para cantinhos com pouca luz no apartamento
Neste domingo, estreou o Brasil com Zeca, novo programa do apresentador Zeca Camargo no Nossa, com transmissão ao vivo no Youtube de Nossa. Depois do sucesso da temporada de #BrasilCozinhaComigo, o UOL lançou essa atração que reúne culinária, viagem, cultura pop e decoração.
Um dos novos quadros é o "Eu que fiz", no qual Zeca mostra o talento de gente capaz de repaginar os ambientes da casa com pouca grana e muita criatividade. No primeiro episódio, ele foi acompanhado por Samuel Gonçalves, que comanda o canal do Youtube "Um Botânico do Apartamento".
Para montar sua urban jungle em casa, Samuel usou todos os seus conhecimentos sobre plantas. Alguns deles já compartilhados aqui em Nossa na seção Plantados, como o mini guia com cinco plantas que, além de não precisarem de luz direta, são resistentes e versáteis:
Pacová e Zamioculca
Elas gostam dos cantinhos sem luz direta e são opção, inclusive, para quem se esquece de regar. As espécies detestam solo muito úmido - até correm o risco de apodrecer nessa condição.
Dica de cuidado: deixe secar muito a terra antes de molhar novamente. Se quiser que suas folhas fiquem brilhantes, limpe-as com pano úmido e passe café coado sem açúcar (dica de avó!). Assim que secar, passe um pano seco para lustrar. Elas ficam lindas.
Lírio da paz e Singônio
São opções muito interessantes para quem se lembra de molhar mais as plantas. Elas amam umidade e adoram água borrifada em suas folhas.
Dica de cuidado: se as folhas jovens começarem a amarelar, aumente as regas e borrife mais. Elas podem ser colocadas em banheiros, prateleiras e mesinhas de canto. Os singônios podem ser plantados apenas na água também.
Espada-de-são-jorge
É a típica planta coringa, pau pra toda obra. Não exige substrato, regas, nem luz ideal. Pode ser mantida apenas na água, em terra vermelha ou qualquer substrato rico ou pobre em nutrientes.
Dica de cuidado: quando plantada, apenas lembre-se de molhar quando secar a terra. Suas folhas brotam novas mudas após enraizarem na água. Tem mais: há quem diga que as espadas de São Jorge protegem nossas casas contra energias negativas. Não custa cultivá-las para esse benefício também, não acha?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.