Tênis assinado por novo queridinho da moda chega ao Brasil por R$ 599
Uma parceria icônica do mundo fashion, a collab entre Reebok e Pyer Moss chega ao Brasil. Serão dois lançamentos, o primeiro deles disponível no site da marca a partir de 19 de outubro e o segundo com previsão para 14 de novembro.
Com o design em cores pastel, a colaboração foi inspirada no patrimônio atemporal de Reebok, mas com a visão contemporânea do estilista Kerby Jean-Raymond, um dos maiores nomes do design de moda atualmente.
A coleção ready-to-wear terá moletons, jaquetas, blazers, leggings, bermudas, calçados e acessórios em preto, branco, azul, cinza, roxo e salmão. Ela foi inspirada no conceito da palavra Sankofa, referente ao símbolo de um pássaro pegando um ovo de suas costas.
Originária do idioma Twi da tribo Akan, de Gana, a palavra simboliza voltar à história e recuperar o que é do seu povo por direito. Além disso, o conceito trazido nas parcerias anteriores, nomeado "American, Also", que busca encorajar diálogos e contar histórias historicamente apagadas, continua por trás da criação.
"Agradeço esta oportunidade de fortalecer a marca com novas ideias, ao mesmo tempo que me concentro em trazer um senso de propósito social ao trabalho", afirma o designer.
Os preços vão de R$ 59, como para as meias, até R$ 599, o valor do destaque da coleção: o tênis Fury Trail.
A collab antecipa o que pode vir por aí à partir do anúncio de Kerby Jean-Raymond como o novo vice-presidente de Direção Criativa da Reebok, que aconteceu no começo desse mês. Seus primeiros produtos originais pela marca esportiva têm lançamento previsto para 2022.
Enquanto isso, rola espiar como poderá ser dando uma olhada nos dois drops da colaboração:
1º drop:
2º drop:
Por dentro da Pyer Moss
Pyer Moss é o nome da marca norte-americana lançada em 2013 por Kerby Jean-Raymond, eleito o melhor estilista de moda masculina do ano, pelo CFDA Fashion Awards.
Com admiradoras como Dua Lipa e Rihanna, que impulsionou a grife, a Pyer Moss é um nome em ascensão na indústria e é conhecida pela sua abordagem pioneira, com enfoque no estilo individual de cada um, mas também com uma forte vertente política.
Nesse âmbito, Kerby é cirúrgico. Prova disso foi a sua coleção de verão 2019 em que questionava como seria a vida das pessoas negras se elas não fossem molestadas.
Uma das camisetas, inclusive, trazia a mensagem: "pare de ligar para o 190 denunciando a nossa cultura", trazendo a discussão sobre o racismo e a violência policial contra a população negra.
Kerbi, de 33 anos, é filho de imigrantes haitianos e cresceu no bairro do Brooklyn, em Nova York. O nome da marca é uma homenagem para a sua mãe, Vonya Moss, que adotou o nome "Pyer" para facilitar o acesso migratório para os EUA.
"O meu objetivo em criar estas coleções agora é basicamente voltar a no incluir na história"
Jean-Raymond
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