'Estamos em uma luta contra a ignorância', diz Zeca Camargo sobre Trump
No Brasil com Zeca deste domingo (1º), o apresentador Zeca Camargo criticou as ações realizadas pelo governo de Donald Trump nos Estados Unidos. Durante a sua apresentação da Curva das Expectativas Flutuantes, quadro em que analisa o que está em alta e em baixa na cultura pop, o jornalista foi firme em sua posição contra o atual presidente americano.
"Ninguém aguenta mais Donald Trump. É tanta mentirada, tanta coisa. Recentemente, o jornal The New York Times publicou que Trump é o primeiro presidente dos EUA que, ao invés de unir a população, dividiu. Nós queremos alguém que nos ilumine. Estamos em em uma luta contra a ignorância, precisamos acabar com a ignorância", disse Zeca.
Trump disputa a reeleição contra Joe Biden, candidato do Partido Democrata, na próxima terça-feira (3). Convidada especial desta edição, Mel Lisboa apoiou a posição do apresentador. "Estou aqui na torcida [pela derrota de Trump]. Não dá mais. Estou torcendo contra há muito tempo".
Em alta:The Crown e Sam Smith
Para Zeca, o próximo assunto a dominar as discussões entre os amantes da cultura pop é a quarta temporada de "The Crown". Com lançamento previsto para 15 de novembro na Netflix, o aguardado novo ano da série sobre a realeza britânica apresentará a princesa Diana (1961-1997), interpretada por Emma Corrin, e a ex-primeira ministra Margaret Thatcher (1925-2013), vivida por Gillian Anderson.
O apresentador ainda citou "Love Goes", novo disco do cantor Sam Smith lançado na sexta (30). "Ele é extremamente bom de melodia, faz músicas lindas", elogiou Zeca.
Perfeição: OSGEMEOS
A megaexposição OSGEMEOS: Segredos, criada pela dupla de irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo, foi escolhida para a reabertura da Pinacoteca de São Paulo. Na opinião do apresentador, as artes exibidas na mostra estão na lista das melhores coisas do momento.
Vão Falar: Quase Normal e Livemhistoria
"Quase Normal", livro de contos sobre a vida na quarentena escrito por Zeca Camargo, tem lançamento marcado para o dia 9 de novembro. A obra, assim como o projeto Livemhistória, idealizado por Mel Lisboa, foram listados pelo apresentador como dois temas que prometem chama a atenção do público no futuro.
Em Liveemhistória, Mel realizava aos sábados uma leitura de diversos contos para seus seguidores no Instagram. Para a atriz, que encerrou a primeira temporada do projeto para pensar em coisas novas, foi uma maneira de se manter ativa durante o período da pandemia. "Eu precisava fazer alguma coisa. Fiquei um pouco paralisada com a pandemia, mas depois lembrei que eu poderia ler".
Em baixa: Donald Trump
Crítico ao governo Donald Trump, Zeca acredita que o público já está farto das atitudes do atual presidente dos EUA. "Já encheu o saco, ninguém aguenta mais. É tanta mentirada, tanta coisa. A gente quer alguém que nos ilumine, não alguém que nos divida. Estamos em uma luta contra a ignorância. Nós precisamos acabar com a ignorância".
Está voltando: Cacaso
Tio do apresentador, o poeta Cacaso (1944-1987) foi citado por Zeca como um assunto que voltará às conversas dos amantes de cultura pop. O autor teve a sua obra relançada no livro "Poesia Completa", já disponível em livrarias e lojas virtuais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.