BRIFW: o conteúdo de moda desta Fashion Week transborda da tela do celular
Diante do confinamento e dos cancelamentos de desfiles presenciais nas tradicionais semanas da moda ao redor do mundo, o mercado fashion teve que repensar e criar novas soluções paras as passarelas e os showrooms em 2020. Mas e se essa experiência for ainda mais imersiva do que apenas assistir modelos desfilando através da tela do desktop ou do celular?
É isso que propõe a BRIFW, Brazil Immersive Fashion Week, primeira semana de moda da América Latina pensada para práticas de integração entre moda e tecnologias imersivas, que tem Nossa como mídia parceira. Entre os dias 7 e 12 de novembro, marcas, artistas, profissionais e grandes empresas de tecnologia se juntam para trocar experiências sobre formatos de criação, produção e apresentação de coleções de moda pensadas para ambientes integrados com as redes 5G.
Line-up
100% online, o BRIFW traz para seu line-up estilistas de sete países e artistas digitais latinos espalhados por todo mundo. No sábado (7), a partir das 18 horas, serão exibidas coleções em formatos híbridos ou inteiramente digitais das marcas 12-NA (Chile), Aluf (Brasil), Annaiss Yucra (Peru), Chain (Argentina), Felipe Fiallo (Equador), Juan de la Paz (Bolivia), Lucas Leão (Brasil) e Nous (Argentina) — primeira marca latina a ser nomeada ao prestigiado prêmio LVMH.
O line-up ainda conta com o desfile da cabo-verdiana radicada no Brasil, Angela Brito, em parceria com a marca Ipanema e com o lançamento do projeto de sustentabilidade R4 da Rider apresentado pela atriz Bruna Linzmeyer.
Fila A
Democrático e sustentável, já que dispensa deslocamentos, o evento virtual tem suas apresentações abertas ao público e pode ser acompanhado através da plataforma Twitch, pelo site BRIFW.COM. A transmissão também estará disponível ao vivo no site de Nossa, no UOL.
O conceito de fila A fica por conta de alguns convidados das marcas que poderão vivenciar os desfiles de forma ainda mais imersiva através da plataforma de eventos Spatial. Chat e ainda colocar modelos hologramas em sua própria casa via o aplicativo Holo.Me.
Talks de moda e tecnologia
De 8 a 12 de novembro, acontece o Immersive Talks, com uma semana de conversas sobre o impacto das tecnologias de comunicação no sistema de moda e temas como sustentabilidade e consumo digital.
Jovens artistas digitais, coletivos de tecnologia sustentável, agência de modelos virtuais e estilistas se juntam a grandes nomes do mercado mundial como Pantone, Première Vision Paris, Instagram, agência YÖNE, Platforme, BOX1824 e WGSN. Os talks também serão transmitidos pela plataforma Twitch e pelo site BRIFW.COM das 17 às 20 horas. Veja a programação completa.
Realizado pelas agências Dacri Deviati e Noix com o apoio de mídia do canal Nossa e da plataforma FFW, o Brazil Immersive Fashion Week contará também com a experiência de compra das Live Shops.
Durante os dias 8 e 12 de novembro das 15 às 16 horas, serão apresentados materiais inéditos das marcas Aluf, Angela Brito, Cacete Company, Exausta, Korshi 01, Lucas Leão, Plágio e Toca na plataforma da Rappi, em uma ação de apresentação, compra e entrega imediata.
Você pode conferir a programação completa do Brazil Immersive Fashion Week em BRIFW.COM.
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