Frango é opção mais em conta para o churrasco. Experimente sete receitas
A inflação dos alimentos tem sido notícia e não é à toa. Quem vai ao mercado sente que os itens do carrinho estão cada dia mais caros. Segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a carne bovina subiu 38%.
Menos atingido, o frango teve um aumento de 27%. Para garantir o churrasquinho ou o almoço do fim de semana sem esfolar a carteira, selecionamos sete receitas de frango, que usam o animal inteiro, sobrecoxa e coxa ou galeto.
Todas elas foram cedidas por José Almiro, do canal do YouTube Churrasqueadas. Confira:
Coxa e sobrecoxa
Bastam 25 minutinhos na grelha para poder servir os convidados com saborosas coxas e sobrecoxas de frango marinadas com shoyu, páprica, mostarda e limão.
Frango assado no varal
Dois frangos caipiras são pendurados sobre a brasa para defumar e assar com calma. A paciência, aliás, é uma peça-chave na receita: antes de assar, a carne ainda precisa ficar uma hora marinando.
Frango recheado
Todo churrasco pede uma farofinha. Por que não colocá-la dentro do frango como recheio? Siga o passo a passo e aproveite.
Frango sentado na brasa
O nome divertido é graças à posição da carne. Com o auxílio de uma lata de cerveja vazia, posicione o animal de forma com que ele pareça, de fato, sentado.
Galeto achatado
Temperado com ingredientes como vinho e pimenta dedo-de-moça, esse galeto esbanja sabor. O pulo do gato da receita está na incidência do calor, que muda de acordo com a altura da grelha.
Galeto Al Primo Canto
Com espeto giratório automático, o trabalho fica mais fácil. Mas se tiver só a versão convencional, basta virá-lo manualmente para garantir que todos os lados assem por igual. Ervas e noz-moscada dão um gostinho único ao prato tradicional do Rio Grande do Sul.
Galeto marinado
Para assar, só são necessárias duas horas. Mas a grande sacada desse preparo é a marinada, que expõem o galeto a uma mistura de vinho branco, shoyu e outros temperos por 24 horas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.