Você sabe o que é lençol 600 fios? Guia do jogo de cama explica e dá dicas
Escolher um jogo de cama pode ser um dos nossos grandes momentos: desde um olhar voltado mais para o visual do quarto até o modelo mais confortável. E, todo mundo que já foi a uma loja comprar um deles, já se deparou com embalagens cheias de informações sobre o número de fios, tecido, medidas, entre outras. A pergunta que fica é: como todos esses esclarecimentos podem me ajudar?
Para tirar algumas dúvidas envolvendo jogos de cama, Nossa conversou com a personal organizer Carol Rosa (@carolrosaorganizer) sobre o que é preciso estar atento na hora de ter um para chamar de seu.
Os primeiros passos
Tamanho
Na hora de escolher, o primeiro passo é ter certeza da medida da sua cama, conta Carol. Ou seja, antes de ir à loja, certifique-se de ter medido a cama para chegar com os pensamentos organizados.
"Hoje em dia, não temos mais as medidas somente padrão", diz ela, citando a importância também da profundidade. "Os colchões foram ganhando medidas novas e alturas diferentes".
Foco na embalagem
Além da quantidade de fios, explicada logo abaixo, a profissional destaca ter os olhos abertos para todas as demais informações disponibilizadas.
"Outro ponto é se atentar no tecido descrito na embalagem e não somente aos fios", completa. "Para evitar comprar uma coisa achando que é outra".
O que quer dizer a quantidade de fios?
180, 200, 400. Esses são alguns dos "números de fios" que encontramos nas informações sobre o produto na embalagem. Além do preço, que aumenta em consequência da sua melhoria, são eles quem definem quão macio, brilhante e durável é o tecido em questão.
"Esse número significa a quantidade de fios em uma polegada quadrada de tecido", conta Carol. "Por isso, quanto mais fios, mais macios os tecidos ficam".
- 600 fios: de algodão com textura acetinada, costuma ser o mais caro dentre os outros;
- 400 fios: de algodão com maior durabilidade e maciez;
- 200 fios: produtos que normalmente são feitos de algodão puro;
- 180 fios: normalmente é feito a partir de uma mistura de algodão com outro material, como o poliéster.
Qual tecido priorizar?
Na opinião da profissional, quanto maior a quantidade de algodão, melhor será o produto. Isso porque ele é o mais sensível ao toque e também pode ajudar nos dias mais quentes.
Outros dois pontos positivos são para os que sofrem com alergias e querem ter um produto que vá durar um bom tempo.
"Os tecidos são inúmeros e o mais comum e agradável para nosso toque é o 100% algodão", destaca. "É um tecido suave e macio, não esquenta demais e não costuma provocar alergias. Além disso, sua durabilidade costuma ser longa se bem cuidado".
Comprado: como cuidar?
Com a compra em casa, agora começa o trabalho para manter o jogo de cama da melhor forma possível, para que, dessa forma, ele dure mais.
Tanto a forma de lavá-los, que estará descrita na etiqueta do produto e deve ser lida atentamente, como de guardá-los têm seus truques.
Lavagem:
"Evite excesso de sabão e amaciante e, se possível, secar na sombra. Evite colocar os lençóis na secadora, pois pode estragar a durabilidade da peça e seu toque".
Guardar:
"Na hora de guardá-los, você pode montar os jogos e guardar juntos para ganho de espaço e facilidade na utilização".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.