Zeca Camargo recebe o cantor Silva e brasileiro que visitou todos os países
Direto de casa, este domingo (8), às 12 horas, Zeca Camargo recebe no programa Brasil com Zeca, com transmissão ao vivo no Youtube do UOL, o cantor, compositor e músico Silva. A dupla bate papo sobre viagem, casa, cozinha e, é claro, música.
Com a agenda de shows cancelada em 2020 pela pandemia, o artista pretende retomar a turnê em abril do próximo ano. Enquanto a data não chega, Silva dá um gostinho para os fãs com o lançamento do primeiro single do seu próximo projeto Amor & Desilusão, a música Passou Passou.
Na quarentena, o cantor promoveu algumas lives pelo YouTube. Já no isolamento longe dos holofotes, ele se revela "gente como a gente": algumas das tentativas de se virar no fogão foram desastrosas.
Silva e Zeca também conversam sobre como a saudade de viajar vem batendo forte. Quando tudo passar, o músico pretende ir para Europa, sobretudo para Portugal.
Check-in
No quadro de viagens do Brasil com Zeca, o apresentador conversa com Anderson Dias, do @196sonhos, brasileiro que visitou todos os países do mundo em 543 dias em busca do recorde de pessoa que fez esse feito em menos tempo.
Anderson embarcou no aeroporto de Recife rumo ao Paraguai, no dia 27 de maio de 2018. Havia vendido a empresa e o carro e, com isso, obtido R$ 150 mil para a jornada — orçada, inicialmente, em R$ 490 mil. Durante a viagem, quando a grana acabou, ele passou a monetizar sua conta no Instagram — aliás, saiu de casa com 10 mil seguidores e alcançou a marca de 1 milhão pouco antes de regressar ao Brasil, em 24 de novembro de 2019.
Ele alcançou o recorde dia 23 de novembro, quando desembarcou em Cabo Verde, o 196º país que visitou em 1 ano e 178 dias, seguindo pelas Américas, Europa, Ásia, Oceania e, por fim, África. Com isso, superou a canadense Taylor Demonbreun, que em dezembro de 2018 conseguiu a mesma proeza depois de 1 ano e 189 dias.
No bate-papo com Zeca, ele fala dos perrengues dessa viagem incrível e elege os 5 destinos imperdíveis no planeta.
Brasil Cozinha Comigo
A culinária pantaneira está no menu do dia do Brasil Cozinha Comigo. Zeca recebe o chef sul-mato-grossence Paulo Machado, um dos principais defensores da gastronomia da região do Pantanal e autor do livro "Cozinha Pantaneira".
Meu interesse pela cozinha pantaneira surgiu quando percebi a importância que os europeus dão para os próprios produtos. Por muito tempo, a cozinha brasileira não apresentava para o mundo, como as da França, Itália, Espanha, Tailândia e Japão"
Paulo Machado
Curioso das especificidades de cultura, maneira de comer, pratos e produtores dos vários "Pantanais" (alguns livros falam em doze), Paulo enumera alguns dos pratos icônicos da região, como o churrasco com mandioca, a chipa (uma espécie de pão de queijo a base de polvilho doce e queijo), e, por influência de países com os quais o Mato Grosso do Sul faz fronteira, frango bori-bori com bolitas de milho, salmacarrtenha à moda brasileira (sem caldo) e a famosa sopa paraguaia (que é tipo uma torta, não líquida).
No Brasil com Zeca, ele vai cozinhar com o apresentador o tradicional macarrão de comitiva.
Anota aí!
Brasil com Zeca vai ao ar todo domingo, às 12 horas. Você pode acompanhar o programa no Youtube do UOL, na home do UOL e no Facebook e no Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.