Chinelo ícone dos anos 80 lança versão reciclável e foge do perfil "tiozão"
Reduzir, reutilizar, reciclar e recriar o futuro. Esses 4 Rs são o lema da nova coleção R4 da Rider, apresentada pela atriz Bruna Linzmeyer no sábado (07) durante a Brazil Immersive Fashion Week, a BRIFW.
A marca, que completa 35 anos em 2021, recriou seus produtos ícones em novas versões de menor impacto ambiental. Os modelos de chinelo de dedo e slide, um clássico que virou ícone dos anos 1980, são feitos com mais de 80% de material reciclado e, após sua vida útil, são 100% recicláveis, podendo ser descartados em pontos de coleta seletiva da marca.
Já a papete e a R Next possuem tecnologia que permitem que parte da emissão de carbono emitido em suas fabricações venha de fontes renováveis. Além disso, suas tiras são feitas a partir de garrafas PET derretidas transformadas em poliéster.
Como Bruna lembrou na apresentação, os modelos da marca fazem parte da memória afetiva de muita gente, mas, em 2020, a ideia de que os slides e papetes são chinelos de "tioz" ficaram para trás.
Depois de se destacar nas passarelas internacionais e ganhar versões luxuosas de grifes como Chanel e Prada, a papete bombou. Airton Sato, gerente de design da Rider, destaca que a papete é adequada ao nosso clima, comparando o calçado a um sneaker tropical, "seja para caminhar, fazer trilha ou usar em casa com meias".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.