Como tirar o cheiro de alho das mãos? Chef testa truques e dá o veredito
Alho é um dos principais ingredientes usados na culinária brasileira e do mundo para agregar sabor num prato. A parte ruim é se lembrar dele o dia todo por conta do cheiro que fica nas mãos, mesmo depois de lavar com água e sabão.
A pedido de Nossa, Paulo Soares, chef com mais de 25 anos de carreira e professor da Le Cordon Bleu São Paulo, testou alguns truques para se livrar desse aroma desagradável.
Dizem por aí que esfregar as mãos em superfícies de inox pode ser uma opção. Segundo Paulo, porém, a tática não não surtiu efeito e o cheiro continuou presente. Colocar sal nas mãos também foi perda de tempo: não adiantou nada.
Felizmente, duas outras tentativas deram certo: óleo de cozinha e borra de café. O segundo método, porém, acarreta outras complicações. Em vez de alho, as mãos passam a cheirar café. Será que não é trocar seis por meia dúzia?
Um hidratante ajuda a reverter o aroma, mas há outra desvantagem: a sujeira que fica na pia e embaixo das unhas. O método também não se faz tão prático já que a pessoa precisaria guardar a borra do café na geladeira só para isso ou então esperar a hora de fazer um novo cafezinho.
O veredito de Paulo
O óleo de cozinha é a solução mais eficaz e prática para retirar o cheiro do alho das mãos.
Realmente funciona e é um recurso barato que todo mundo tem na cozinha. Sugiro aplicar uma quantidade suficiente para espalhar bem nas mãos, sem esquecer cantos dos dedos e embaixo das unhas, depois retirar o excesso com papel toalha e lavar as mãos com detergente".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.