Por temor da covid, Argentina veta a entrada de turistas brasileiros
O governo argentino anunciou, nesta quarta (23), a suspensão da entrada de turistas estrangeiros de países limítrofes, entre eles o Brasil, a partir da meia-noite de sexta (25). O Ministério do Turismo local afirma que o decreto sobre a suspensão sai nesta quinta (24).
A medida foi tomada em meio ao temor pelo aumento de casos da covid-19 na região. Há dias especula-se sobre um fechamento da fronteira com o Brasil devido ao novo aumento de casos no país.
No final de outubro, a Argentina tinha iniciado uma "prova piloto" que permitia a entrada de turistas de países vizinhos — incluindo Brasil — pelo Aeroporto Internacional de Ezeiza e, no caso de uruguaios, pelo barco que conecta os países pelo Rio da Prata.
A partir do dia 25 de dezembro, também haverá novos requisitos para a entrada de argentinos e estrangeiros residentes no país.
Todos deverão apresentar resultado negativo de PCR para a entrada e também realizar uma quarentena obrigatória de 7 dias após a chegada. A regra vale até o dia 8 de janeiro.
A Argentina, que já tinha suspendido voos de e para o Reino Unido, pelo surgimento da variante do novo coronavírus, também anunciou nesta quarta que suspenderá voos com a Itália, Dinamarca, Paises Baixos e Austrália, devido à situação epidemiológica destes países.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.