Verde vibrante (e não só de plantas) dita apê estiloso de Alex e Júnior
Há cinco anos, os fotógrafos Alex Arruda e Junior Poubel se mudaram para Vitória (ES), vindos do interior do Estado. A vida nova inspirou um apê diferente, que se equilibra entre vários estilos para revelar sua identidade própria. Com ajuda do Studio Híbrido, o visual descolado reúne plantas, lembranças e cores.
O verde bandeira nas paredes de boiserie ganha ânimo com almofadas e uma manta colorida. Isso sem falar no cão Apolo, morador mais importante do pedaço, segundo eles.
"É uma mistura de algo meio vintage, com moderno. Tem cores, mas ao mesmo tempo é monocromático", ri Alex. O que importa é que nesse contraponto existe harmonia.
Como eles se mantêm em movimento, a decoração acompanha o ritmo. "Sempre entra algo novo, algo ganhado, algo herdado. Viagens, pessoas e culturas diferentes nos inspiram muito".
Tudo aqui tem um significado. Amamos as plantas e a parede de quadros, cheia de memórias".
Quando as histórias se revelam nas paredes, a rotina ganha afetividade. "Temos, por exemplo, um quadro super simples de um matinho que Junior me entregou em um almoço em família há mais de sete anos", diz Alex. Ao lado dele, uma fotografia de Sebastião Salgado, admirado pelos dois, revela o olhar apurado. Nesse mix emotivo e contemporâneo a decoração ganha sentido, beleza...e vida longa.
Dicas do Alex e do Junior para dar personalidade ao apartamento
- Viaje (quando puder) e faça arte com as lembranças. "Lojinhas de souvenir são ótimos lugares para encontrarmos objetos para casa. Um pano de prato pode virar uma peça de decoração."
- Vasculhe a casa da vó. "Casa de avó tem muita coisa, sério mesmo! Olhe com atenção que você vai achar peças lindas, com um sentimento totalmente diferente para você."
- Sem preconceito. "Ferro-velho também é um ótimo local para encontrar peças únicas."
- Crie seu estilo. "Jamais siga moda. Siga o que você sabe sobre si, o que mais combina contigo."
@s que nos inspiram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.