Dupla cria objetos, luminárias e móveis para decoração bonita e livre
Eram apenas desenhos despretensiosamente feitos a quatro mãos. O Estúdio Dentro surgiu assim, há quase dois anos, com identidade própria - quase uma terceira pessoa a partir de uma dupla que se apaixonou na vida pessoal.
"Percebemos a infinidade de possibilidades que existe na criação de objetos, luminárias e mobiliário e tudo começou", conta Marllon Morais, ao lado de Rodrigo Queiroz.
As formações complementares - Marllon é arquiteto, Rodrigo designer de produtos - e a afinidade entre os dois ajudou. Mas é o conceito e o olhar da dupla de mineiros de Belho Horizonte, Minas Gerais, que trazem surpresa às criações. O nome "Dentro", aliás, revela seu olhar introspectivo, que se guia pelo desenho autoral e pela entrega total às manualidades.
"Criamos peças que carregam em si todos os nossos ideais de simplicidade, beleza e funcionalidade. Temos sempre em mente produzir itens que sejam generosos com quem os possui, para que não se tornem obstáculos", dizem.
Múltiplos materiais
Aliás, não rotule o Estúdio Dentro. São múltiplas suas possibilidades, assim como diversos os materiais trabalhados, as técnicas e os fornecedores envolvidos diariamente.
"Esse contato é muito rico para o nosso processo criativo, aprendemos muito com eles. Essa troca de experiências e vivências é uma das partes que mais gostamos."
Buscamos transmitir leveza, poesia e materialidade em nossas peças. Imprimimos o nosso olhar nas coisas e são essas sensações que buscamos compartilhar".
"Tentamos instigar sempre a descoberta e o desejo, criar itens para serem utilizados e experimentados com a mesma liberdade que está em nosso processo."
A criação é "livre e fluida", eles explicam. De esboços, conversas e vivências pode surgir um objeto. Depois de desenhado, cada item ganha materialidade em um lugar - marceneiros, serralheiros ou pintores entram aqui.
Quando as partes chegam ao estúdio é hora de montar e dar o acabamento nos mínimos detalhes. De quatro mãos que desenhavam, naquele começo, muitas outras entram na história - tanto envolvimento se faz notar em coleções inspiradoras.
@s que nos inspiram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.