Menor rua do mundo tem porta de entrada de hotel e nada mais; veja fotos
Dois metros e cinco centímetros ou três passos. É esse o tamanho da via mais curta do mundo, localizada em Wick, cidade no extremo Norte da Escócia.
A rua, catalogada pelo Guiness World Records, possui praticamente só uma porta, que dá acesso ao Mackays Hotel, estabelecimento sortudo que carregou o título.
Segundo o site do hotel, o prédio foi construído em 1883 por Alexander Sinclair, um homem rico que à época estava voltando para a Escócia das Américas. O senhor ficou responsável por dar um nome à rua, por exigência do conselho local.
Foi a partir de 1887 que a Ebenezer Place passou a surgir nos registros da cidade e mapas. No Google Maps, a ruela quase se une à vizinha, chamada de Union Street.
Quem entra no estabelecimento pela entrada da menor rua do mundo chega ao No1 Bistro, onde prova-se refeições preparadas com ingredientes locais e pescados frescos.
De acordo com a sócia, Ellie Lamont, que administra o hotel e o restaurante com o marido, Murray, há turistas que visitam o local especialmente por conta do recorde. "Algumas pessoas entram e perguntam onde fica a rua", disse ao MailOnline Travel.
Afinal, basta uma distração de segundos para passar caminhar sobre a micro calçada e nem perceber. Por uma suíte com cama de casal, paga-se R$ 725 na diária com café da manhã*.
*O preço, checado no Booking.com nesta segunda (11), refere-se a um fim de semana de fevereiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.