Relógio "erótico" de marca bombada entre os rappers-ostentação vale milhões
Dentes com próteses em ouro e colares com números extensos em quilates são acessórios que compõem o visual dos rappers internacionais. Agora, uma nova peça está dominando o visual deles, o RM 69 Erotic Tourbillon.
Queridinho das grifes, Travis Scott ostentou um dos relógios da marca Richard Mille em seus Stories no Instagram e Drake, não muito diferentemente, desfilou com um deles em uma viagem para Las Vegas. Para ter um deles, basta desembolsar US$ 1 milhão. Já para nós brasileiros, cerca de R$ 5 milhões.
O que o torna "erótico"? No visor, três rolos gravados em titânio geram aleatoriamente frases com teor sexual. Frases como "Eu Quero" e "Eu desejo" ganham continuidade com as mais diversas variantes da palavra "acariciar" em diferentes partes do corpo, como "lábios", "mamilos" e "corpo".
Rolo superior
- "Eu quero";
- "Eu preciso";
- "Eu desejo";
- "Eu adoraria";
- "Deixe-me".
Rolo central
- "explorar";
- "gostar";
- "beijar";
- "despertar";
- "devorar";
- "acaríciar".
Rolo inferior
- "você esta noite";
- "seus lábios";
- "seu corpo";
- "seus mamilos";
- "você loucamente".
"Os relógios eróticos fazem parte da história da relojoaria. Os designers de outrora brincavam com o tema da libertinagem, recriando mecanicamente cenas sugestivas. Porque eles romperam com os costumes conservadores morais, religiosos e políticos - esses objetos eram frequentemente proibidos e confiscados", diz a descrição do relógio no site oficial.
No RM 69, no entanto, amor e erotismo se proclamam com orgulho e clareza em palavras. Esta criação joga com o desejo de expressar abertamente paixão, sensualidade e até sexualidade".
Marca favorita entre os rappers
Luxo e música sempre andaram juntos e não muito dificilmente você vai encontrar o nome de Richard Mille em algumas das rimas feitas por rappers, como em "Come Back Baby", de Pusha T.
A marca suíça, fundada por Dominique Guenat e Richard Mille em 2001, fez seu nome nos setores de relógios luxuosos graças aos seus materiais e tecnologia inovadores, juntando-se à Fondation de la Haute Horlogerie em 2007. Em outubro de 2018, Richard Mille abriu sua maior loja em Nova York.
Com nomes como Mick Schumacher, Fernando Alonso e Felipe Massa como parceiros, a identidade visual das peças é um dos seus pontos fortes. Projetado para ser facilmente reconhecido com seus parafusos spline. Provavelmente foi aí que a marca conquistou, além dos atletas, os rappers ostentação.
"A ostentação é um dos pilares para o visual dos rappers norte-americanos", comenta o consultor de estilo Léo Oliveira para Nossa. "Uma marca de luxo que faz sua identidade ser notável, dessa forma, é facilmente aderida ao visual para auto afirmar essa personalidade criada por eles".
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