Dono de restaurante viraliza por ser sincero demais: "não é tão bom"
Não faltam pessoas que supervalorizam o seu trabalho. É igual na gastronomia, todo mundo acha que criou a última maravilha comestível do mundo. Mas esse não é o caso de Feigang Fei.
Proprietário do restaurante chinês Tia Dai, em Montreal, no Canadá, ele ficou famoso por fazer exatamente o oposto: cometer "sincericídios" no menu. Sua tática é baixar a expectativa dos clientes com descrições bem sinceras sobre os pratos servidos.
O site da casa, que na pandemia está funcionando com entregas, apresenta o cardápio cheio de opiniões. O frango com laranja vem logo com aviso: "comparado ao frango general tao [outro prato da casa], este não é tão bom".
De qualquer forma, não sou grande fã da comida chinesa norte-americana e você decide".
O camarão com pimenta-do-reino não se viu livre da acidez do dono: "Esta não é comida chinesa autêntica".
"Como tenho muitas expectativas sobre este prato, não sou um grande fã da nossa versão, para ser honesto", grafou sobre as tiras de porco doces e picantes.
Alguns ao menos demonstram que o estabelecimento está sempre em evolução. É o caso de um dos frangos: "este prato é muito conhecido e não estamos 100% satisfeitos com o sabor agora e vai melhorar muito em breve", escreveu Fei.
Achou que acabou? Que nada! O proprietário continua com uma observação: "p.s.: estou surpreso que alguns clientes ainda peçam esse prato. Em minha opinião, nossa salada de frango com pimenta sichuan é melhor do que esta".
As frases de Fei chamaram a atenção da escritora Kim Belair, que publicou prints do menu no Twitter e ganhou mais de 71.000 curtidas. Ao "Insider", Fei contou que faz cinco anos que o cardápio exibe os comentários.
"No início, grande parte da comida em nosso cardápio era autêntica, chinesa tradicional. Muitos clientes se surpreendiam com o sabor picante ou com a presença de gordura e ossos nos pratos. Eles nem tocavam nos pratos. Ela um desperdício total".
Agora, os fregueses já sabem o que esperar não só pelas frases, mas também porque o proprietário decidiu postar vídeos no YouTube preparando cada prato. Afinal, nada como alinhar a expectativa e a realidade.
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