Apartamento rosa claro de 45 m² tem estilo minimalista e boho chic
O apartamento dos sonhos tinha cores definidas para Dayane Martins e Douglas Prado: o rosa sempre foi uma delas. É o tom de rosé que emoldura todas as escolhas, cuidadosamente, afinal eles não gostam de acumular nada neste apê de 45 m² que fica no Rio de Janeiro.
Há oito anos o casal morava em uma casa de um quarto cedida pela família de Douglas. Três anos atrás, conquistaram este imóvel, diante do qual passavam diariamente imaginando morar. "Foi nossa primeira conquista e moramos por um ano como a construtora entregou".
Sem ajuda para decorar, Dayane encontrou referências nas redes sociais. Começou a trilhar pelo estilo minimalista e o boho chic e definiu sua estética, mostrando tudo no perfil @nosso2.0.2 do Instagram.
Muito em alta no décor, a madeira clara pínus entra em cena ao lado dos tons crus e do terracota, com toques de preto e branco.
O apartamento é muito clean. Gosto do branco e de pontuar com cores nos objetos menores. As paredes brancas me dão infinitas possibilidades de brincar com o decor."
Mão na massa
Quando Edith Piaf cantava o clássico La Vie en Rose, só enxergava mesmo o lado bom, toda apaixonada. Porém, mesmo entre tons rosados, as coisas dão errado vez ou outra.
Dayane resolveu se aventurar e fazer ela mesma uma parede com tijolos de gesso, colocados um a um. "Fiz com base nos tutoriais e caiu tudo. Mas eu não desisti e fiz de novo. É uma opção muito em conta e que dá estilo", conta.
No quarto, a cabeceira feita de ripas de pínus pintadas por ela deu certo de primeira, à frente da parede pintada de rosé. Inspiração pura pra transformar o lar. Afinal, quem não arrisca, você já sabe: paga mais caro e perde diversão.
Dicas da Dayane para amar sua decoração
- Cores: "Defina uma paleta de tons que você ama e leve isso em consideração para decorar. Nada de sair comprando tudo por impulso."
- Mais de uma função. "Amo objetos que são versáteis e você pode usar de várias maneiras. Em apartamento pequeno são um grande trunfo."
- Vista a casa. "Investir em almofadas, mantas e tapetes traz aconchego e dá o ar de decoração completa. Muita gente esquece disso."
- Dê vida nova. "Evite descartar. Dar novo significado às coisas e uma utilidade diferente ao que está fora de uso em casa é sustentável e nos torna mais criativos, além de evitar gastos."
@s que me inspiram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.