Nova Zelândia pede para que turistas parem de copiar fotos tiradas no país
Paisagens deslumbrantes não faltam na Nova Zelândia para aquele registro da viagem compartilhado no Instagram. No entanto, está faltando criatividade dos viajantes, como evidenciou a mais recente campanha de turismo do país.
Em um vídeo de dois minutos, estrelado pelo comediante Tom Sainsbury como membro do "Esquadrão de Observação Social (SOS)", a Nova Zelândia está pedindo para que os turistas parem de copiar as fotos de outras pessoas que já passaram por lá.
Na campanha, o funcionário acompanha os turistas em algumas das paisagens mais famosas do país e os incentiva a pararem de viajar "sob a influência social".
"Fui alertado para uma situação que vem acontecendo muito ultimamente", disse ele no início da campanha. "As pessoas têm visto essas fotos nas redes sociais e fazem de tudo para copiá-las."
O vídeo faz parte da campanha "Faça Algo Novo", do conselho de turismo da Nova Zelândia, que enfrenta a baixa dos turistas com a maioria deles impedidos de entrar no país em consequência do coronavírus, como parte de sua metodologia para o controle do contágio, sendo considerado o maior exemplo no mundo.
A primeira-ministra Jacinda Ardern disse no começo desta semana que as fronteiras da Nova Zelândia permanecerão fechadas na maior parte de 2021, enquanto a pandemia de covid-19 se intensifica. Para driblar o prejuízo, o país abriu uma bolha de viagens com a vizinha Austrália e pretende fazer o mesmo com outras nações do Pacífico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.