Sunga dourada marcou o Carnaval antes do início da pandemia
Rafael Silva
Ano passado, estava de férias no Rio de Janeiro na semana antes do carnaval. Como foi uma viagem marcada de última hora, não me planejei para passar a folia por lá, mas acabou rolando. Só que eu não tinha fantasia!
Decidi, então, ir em busca de uma. Entrei em uma loja de departamentos no Largo do Machado, próximo de onde eu estava hospedado, e dei de cara com várias araras de sungas metalizadas. Era perfeito. Uma peça versátil e prática o suficiente para encarar os blocos. Escolhi uma dourada e não tão cavada, e saí feliz com a compra.
Minha história com a sunga começou logo em seguida. Parei para almoçar no restaurante Café Lamas, que existe desde 1874 e é um clássico do Rio de Janeiro, onde os garçons ficam vestidos de ternos brancos e o serviço também é meio vintage: eles levam a comida até a mesa e servem tudo na frente do freguês.
Deixei a sacola em cima da mesa mesmo e pedi uma língua de boi com purê. Quando o senhor elegante chegou para me servir e me pediu para tirar a sacola do caminho, achei divertido pensar no fato de que ele jamais imaginaria que dentro dela havia uma sunga dourada.
Os dias de carnaval foram perfeitos, e mais ainda a minha fantasia: era só colocar a sunga e estava pronto.
No primeiro dia, usei também uma camisa florida estampada que peguei emprestada de uma amiga; lá pelo terceiro, meu roommate que também foi passar o carnaval no Rio levou minha capa rosa, mas acabei emprestando para outra amiga.
Nem a chuva torrencial que marcou o carnaval carioca daquele ano abalou meu look.
Algumas semanas depois, estourou a pandemia de Covid-19 no Brasil e começou a quarentena que já dura mais de ano. Fico chateado que não vá ter carnaval esse ano, mas ao mesmo tempo feliz de pensar que aproveitei muito o do ano passado — e que minha sunga dourada está guardada, pronta para ser usada no próximo.
Como usar (metalizados)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.