Vice-presidente dos EUA, Kamala Harris é criticada por usar Dolce & Gabbana
A escolha do visual usado por Kamala Harris na posse de Joe Biden nos Estados Unidos fez história — assim como o terno usado pelo novo presidente norte-americano. No entanto, não demorou muito para que uma peça usada pela vice-presidente causasse controvérsias nas redes sociais.
A política foi criticada depois de usar peças da grife italiana de luxo Dolce & Gabbana em três ocasiões durante seus primeiros dias no cargo.
"Alguém precisa seriamente contar à sua equipe sobre Dolce e seus problemas com racismo", escreveu Vittoria Vignone, que administra a página Kamala's Closet, sobre seus looks, no Instagram.
Vittoria postou sobre sua decepção com as escolhas, observando que Kamala Harris tinha deixado de usar marcas de luxo europeias nos últimos anos e prestado apoio aos designers norte-americanos.
Atualmente, a vice-presidente dos EUA está trabalhando com a estilista de Hollywood Karla Welch, que foi criticada nas redes sociais em 2020 por vestir vários de seus clientes de Dolce & Gabbana para o Grammy.
A ex-primeira-dama Melania Trump também costumava usar a maison em eventos durante a administração anterior.
Entenda as polêmicas
A Dolce & Gabbana foi alvo de críticas nos últimos anos, embora venha se recuperando gradualmente. Em uma campanha publicitária, a grife mostrou uma modelo chinesa tentando comer comida italiana usando pauzinhos, gerando críticas por reforçar estereótipos racistas.
Na época, consumidores da China compartilharam vídeos deles cortando e queimando suas roupas da marca.
Mesmo após um pedido de desculpas, feito pelos representantes da Dolce & Gabbana, varejistas chineses deixaram de vender as suas roupas, famoso deixaram de usar suas peças em red carpets do Oscar e Grammy e, até mesmo, a Kim Kardashian foi brevemente "cancelada" na internet depois de fazer uma publicação em seu Instagram divulgando a marca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.